sábado, 17 de outubro de 2009

Setembro de 2009

No mês de Setembro, a actividade associativa foi a seguinte:

.

5 de Setembro de 2009 – Feirão.

Pela manhã, participação do Grupo Folclórico de Castelo do Neiva em mais um Feirão, na Praça da República, em Viana do Castelo, promovido pela Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo. Em dia de animação de rua pelos grupos participantes no Festival Internacional do Alto Minho, o nosso Grupo apresentou a oferta habitual da gastronomia regional e os produtos da terra.

Na foto, elementos do Grupo Folclórico de Castelo do Neiva e do Grupo de Cantadeiras do Vale do Neiva (Barroselas) entoam os cantares inconfundíveis das terras deste vale, "a capela" (sem instrumentos).

.

13 de Setembro de 2009 – Actuação em S. Clemente de Sande, Guimarães.

À tarde, participação do Grupo Folclórico no festival de folclore, em S. Clemente de Sande, Guimarães, promovido pelo Rancho local.

.

18 de Setembro de 2009 – Actuação em Perelhal, Barcelos.

À noite, o Grupo Folclórico de Castelo do Neiva participou no festival de folclore integrado nas festas da Senhora do Alívio, em Perelhal, concelho de Barcelos.

.

19 e 20 de Setembro de 2009 – Acampamento.

Os elementos do Grupo Folclórico rumarem a Dem, no concelho de Caminha, onde acamparam na Quinta do Valvermelho. Aí pernoitaram, desfrutaram da piscina e da envolvente natural, numa jornada de distensão, em final de época, há muito programada. No domingo, houve almoço com uma feijoada especial que prolongou o convívio entre os que pernoitaram e os que apenas participaram no momento do repasto.

.

26 de Setembro de 2009 – Actuação em Viana do Castelo.

À tarde, o nosso Grupo Folclórico tomou parte no espectáculo de folclore inserido nas Comemorações dos 30 Anos do Centro Cultural do Alto Minho (CCAM).

Este evento contou com a participação de grupos cooperantes do CCAM - Cantadeiras do Vale do Neiva, Grupo Folclórico de Castelo do Neiva, Grupo Folclórico de Chafé e ainda do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela.

Sem comentários: