GRUPO FOLCLÓRICO DE CASTELO DO NEIVA DE LUTO
Na noite de 18 para 19 de Novembro, faleceu subitamente o Carlos Enes, elemento do Grupo Folclórico de Castelo do Neiva. Natural e residente no Lugar de Guilheta, na freguesia vizinha de S. Paio de Antas, ingressou no Grupo acompanhando outros familiares.
O Carlos tinha 37 anos, era afável e espirituoso nas conversas com os colegas, conhecido pela sua disponibilidade para ajudar sempre que necessário. Era assim na vizinhança, era assim no Grupo. Era o Sargaceiro que ia à frente nos desfiles, e à frente permanecia, em palco, durante as actuações. Trajava a branqueta com visível satisfação. Sempre que interpelado por pessoas curiosas sobre este traje, detinha-se na conversa, explicando aos interlocutores a sua proveniência. Ria-se dos que, por ignorância, desdenham da autenticidade.
No último sábado de Outubro tinha comemorado com os restantes aniversariantes do mês, a passagem de mais um ano de idade. Foi por isso com profundo pesar que os elementos do Grupo sentiram a sua partida e se associaram à dor da família.
Depois de cumpridas as formalidades legais, o corpo esteve em câmara ardente na capela, em S. Paio de Antas e o funeral realizou-se, na tarde de sábado, 22 de Novembro, nesta mesma paróquia. À família enlutada deixamos o abraço fraterno e os nossos sentidos pêsames pela sua partida.
Um forte aplauso ara o Carlos!
Durante o mês de Novembro a actividade associativa foi a seguinte:
4 de Novembro de 2009 – Reunião.
Decorreu na EB 123, a tomada de posse dos membros do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas da Foz do Neiva. O Vice-presidente do Grecane, Manuel Alberto Couto, faz parte deste Conselho Geral, ocupando um dos lugares destinados à representação da comunidade.
O Conselho Geral é o órgão de direcção estratégica da vida das escolas composto por representantes dos diferentes membros da comunidade educativa.
7 de Novembro de 2009 – Feirão.

28 de Novembro de 2009 - Assembleia Geral.

Sem comentários:
Enviar um comentário